Serviço Social

O Curso de Serviço Social do Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil insere-se no âmbito da Escola de Educação e Humanidades do Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil e foi criado pela portaria nº 905, de 17 de março de 2005.

O curso de Serviço Social, do Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil foi concebido nos marcos da discussão contemporânea da formação profissional do Assistente Social, centrada nos debates realizados pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) em conjunto com as demais organizações da categoria, diversas Unidades de Ensino e significativa participação de profissionais da área.

O Curso de Serviço Social forma bacharéis em Serviço Social com o título de Assistentes Sociais: o Assistente Social é um profissional que contribui para a consolidação de bases mais igualitárias e democráticas das relações sociais, propondo estratégias de expansão dos direitos sociais e da cidadania e a defesa intransigente dos direitos humanos.

Objetivo do curso:
a formação intelectual e cultural generalista, crítica, competente, com capacidade de inserção criativa e pró-ativa no conjunto das relações sociais no mercado de trabalho, com compreensão da atual conjuntura nacional e as formas de organização e expressão da sociedade civil.

Habilidades:
interesse por história e sociologia, no exercício da função de executor e planejador de programas e projetos que materializam as políticas sociais públicas e empresariais; capacidade de reflexão; criatividade e inovação.

Estrutura física:
o curso de Serviço Social do Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil funciona no Bloco 3. A coordenação do Curso está situada no Bloco 4. O curso de Serviço Social utiliza a rede integrada à Internet, acessível a todos os alunos. Dispõe ainda, de uma ampla biblioteca que vem sendo atualizada na medida da expansão do curso.
Utiliza também o Laboratório de Informática para Graduação, aberto aos alunos de graduação, recurso fundamental no processo de formação de estudantes de Serviço Social, considerando a centralidade que a linguagem computacional representa para os dias presentes

Áreas de atuação:
instituições públicas e privadas e do terceiro setor nas áreas da saúde, criança, adolescente, família, idoso, habitação, meio ambiente, escolas, empresas, pessoas com deficiência; instituições de ensino; consultoria.

Período:
Noturno

Duração:
4 anos

Inscreva-se já!