Informativo de matrícula – Vestibular Tradicional





PROCESSO SELETIVO DE VERÃO/2016

INFORMATIVO PARA O REGISTRO ACADÊMICO

 

Caro(a) Candidato(a):

Os procedimentos para o Registro Acadêmico (matrícula) dos candidatos aprovados serão no período de 24 a 26 de novembro de 2015, observando-se o que segue:

1.Serão oficializados os registros acadêmicos dos candidatos que tenham concluído, de acordo com a legislação em vigor, o ensino médio (2º grau) ou estudos equivalentes, tornando-se nula, de pleno direito, a classificação e a matrícula dos que não apresentarem a prova de escolaridade exigida.
2.O candidato classificado que, por qualquer motivo, não entregar a documentação no prazo estabelecido, perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato subsequente na lista de classificação, não podendo, portanto, pleitear a matrícula posteriormente.
3.Os procedimentos para a realização do Registro Acadêmico (matrícula) são os seguintes:

  • I –  Os candidatos aprovados no Processo Seletivo de Verão/2016, receberão através do e-mail cadastrado no ato da inscrição do Vestibular, orientações para acessar o portal do aluno, visando a realização da sua pré-matrícula e, geração do boleto referente ao pagamento da 1ª parcela da semestralidade;
  • II –  Após a confirmação do pagamento do boleto, o candidato deverá comparecer ao Setor de Recepção ao Ingressante – S.R.I., Bloco I da sede do UNIBRASIL – Centro Universitário, e entregar os documentos exigidos para o Registro Acadêmico (matrícula).
  • III –  Conferidos os documentos apresentados o S.R.I. emitirá através do sistema acadêmico, o Requerimento de Matrícula que deverá ser assinado pelo candidato.

4.Para o respectivo Registro Acadêmico, o candidato classificado deverá entregar obrigatoriamente os seguintes documentos:

  • a) Comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente:
    • uma fotocópia autenticada do histórico escolar, se o candidato cursou ensino médio não-profissionalizante (regular);
    • uma fotocópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão, registrado no órgão competente (frente e verso numa única folha), se o candidato cursou ensino médio profissionalizante, além de fotocópia autenticada do histórico escolar;
    • uma fotocópia autenticada do diploma, registrado no órgão competente (frente e verso numa única folha), e uma fotocópia autenticada do respectivo histórico escolar, se o candidato classificado possuir curso superior;
  • b) Uma fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento, ou fotocópia simples, mediante apresentação da original para comprovação de autenticidade;
  • c) Uma fotocópia autenticada da Cédula ou Carteira de Identidade, ou fotocópia simples, mediante apresentação da original para comprovação de autenticidade;
  • d) Uma fotocópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • e) Uma fotocópia do comprovante de residência;
  • f) Comprovante de pagamento da 1ª parcela da semestralidade, tendo como certo ainda que, pelo 1° semestre de 2016 serão emitidas mais 5 (cinco) parcelas.
  • g) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinado, por si ou por seu responsável caso o candidato seja menor de 18 anos.

5.Para a celebração do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devem ser observados os seguintes requisitos:

  • I –  Este contrato deverá ser assinado pelo próprio candidato se:
    • a) a idade for igual ou superior a 18 (dezoito) anos na data da assinatura;
    • b) embora menor de 18 (dezoito) anos seja emancipado, casado ou sócio proprietário de empresa. Enquadrando-se numa destas hipóteses entregar fotocópia do respectivo documento.
  • II – O contrato deverá ser assinado por um responsável se o candidato for menor de idade (18 anos). Neste caso, ao contrato devem ser anexados os seguintes documentos (fotocópias): Carteira de Identidade; CPF (Cadastro de Pessoa Física); e comprovante de endereço, caso o contratante resida em local diferente do candidato.

6.Havendo falta de algum dos documentos listados acima, o Registro Acadêmico não será efetivado.

7.A entrega da documentação para o Registro Acadêmico (matrícula) da 1ª chamada será no período de 24 a 26 de novembro de 2015, de acordo com o seguinte cronograma:

DATA HORÁRIOS CURSOS TURNOS

24/11/2015

(terça-feira)

09h às 20h Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda Matutino/Noturno
Design Matutino/Noturno
Direito Matutino/Noturno
Educação Física (Licenciatura) Noturno
Jornalismo Matutino/Noturno
Pedagogia Noturno
Serviço Social Noturno
Arquitetura e Urbanismo Matutino

25/11/2015

(quarta-feira)

09h às 20h Administração Matutino/Noturno
Ciências Contábeis Noturno
Sistemas de Informação Noturno
Engenharia de Produção Noturno
Engenharia Mecânica Matutino/Noturno
Engenharia Civil Matutino/Noturno
Engenharia Elétrica Matutino/Noturno
Educação física (bacharelado) Matutino/Noturno

26/11/2015

(quinta-feira)

09h às 20h Biomedicina Matutino
Enfermagem Matutino
Farmácia Matutino
Fisioterapia Matutino
Nutrição Matutino
Psicologia Noturno

8.O preenchimento das vagas decorrentes da não efetivação de matrícula no prazo estipulado, ou pela falta de documentação, será realizado por Processos Seletivos complementares, em consonância com o Edital Nº 66/2015 do Processo Seletivo – Verão 2016.

9.O aluno que desejar equivalência de disciplinas, cursadas em outro estabelecimento de ensino superior deverá seguir os trâmites previstos nas normativas institucionais, apresentar os documentos necessários e requerê-las na Central de Atendimento Acadêmico – C.A.A., localizada no Bloco I – térreo, até o dia 05/02/2016, conforme previsto no Calendário Acadêmico do 1° semestre de 2016.

  • INÍCIO DAS AULAS: dia 11 de fevereiro de 2016.

 

Comissão Permanente do Processo Seletivo