Transferência Externa

Estudantes com vínculo em outras Instituições de Ensino Superior – regularmente matriculados, ou com matrícula trancada em sua instituição de origem – podem solicitar a transferência para o UniBrasil – Centro Universitário e concorrer a vagas remanescentes dos cursos de graduação.

Os interessados devem comparecer à Central de Atendimento Acadêmico – CAA (térreo do bloco I) e entregar dos seguintes documentos:

  • Declaração de matrícula (original);
  • Histórico escolar (original);
  • Conteúdos Programáticos;
  • Sistema de avaliação;
  • Portaria de reconhecimento ou autorização do curso.

Os documentos são encaminhados para análise da Coordenação do curso solicitado, que apontará o período de ingresso, disciplinas e possíveis adaptações a serem cursadas, bem como, a previsão para a conclusão do curso.

Os candidatos aprovados terão isenção das duas primeiras parcelas da semestralidade do 2º semestre de 2018, exceto para candidatos que sejam beneficiários do Programa de Bolsa PROUNI ou do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, na Instituição de origem.

Edital

Transferência / ENEM / Segunda Graduação (reaproveitamento de curso) / Reingresso

Edital 02/2018 – Prograd – Processo seletivo para ocupação de vagas remanescentes nos cursos de graduação no 2º semestre de 2018

TRANSFERÊNCIA PROUNI

Poderão solicitar a transferência estudantes com bolsa parcial ou integral que desejam transferir de curso/turno, desde que para o mesmo curso ou áreas relacionadas. Para realizar a transferência para o UniBrasil basta cumprir os critérios exigido pelo Programa:

  1. As instituições de origem e o UniBrasil devem estar de acordo com a transferência;
  2. Exista vaga no curso para o qual o estudante deseja se transferir.

Os interessados em solicitar a transferências devem entrar em contato com a Central de Atendimento Acadêmico – CAA (térreo do bloco I) ou pelo email: prouni@unibrasil.com.br.